No dia 4 de junho, o Ministério da Saúde, por meio do programa ‘Saúde Não Tem Preço’, incluiu na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente na rede da Farmácia Popular e farmácias particulares credenciadas, três medicamentos para pacientes que sofrem de asma.
Somente um deles pode ser retirado na Farmácia Popular e os três em farmácias particulares conveniadas ao programa ‘Aqui tem Farmácia Popular’. Na rede pública, é encontrado o Sulfato de Salbutamol e na particular são encontrados o Brometo de Ipratrópio, Dipropionato de Beclometasona, além do Sulfato de Salbutamol.
O Sulfato de Salbutamol é encontrado em duas dosagens na rede de Farmácia Popular e em outras duas na rede particular. O Brometo de Ipratrópio é encontrado em duas dosagens e o Dipropionato de Beclametasona em quatro diferentes dosagens, conforme lista abaixo.
Anteriormente, estes medicamentos eram subsidiados em 90% pelo Governo Federal e o paciente arcava com 10% do valor. Agora, os antiasmáticos integram uma lista do Governo Federal juntamente com outros 11 medicamentos distribuídos gratuitamente para pessoas com doenças como hipertensão e diabetes.
Para o paciente ter acesso ao medicamento, basta comparecer a uma das farmácias conveniadas ou na própria Farmácia Popular portando a receita médica, que deve ser atualizada a cada quatro meses, Registro Geral (RG) e CPF. A Farmácia Popular hoje faz uma média de dois mil atendimentos mensais.
A Farmácia Popular está situada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17h30. Para maiores informações, o contato pode ser feito pelos telefones (13) 3427-2768 ou 3427-2736.
Para a secretária de Saúde, Elza Martins Valadão, os pacientes do Município terão oportunidade de fazer o tratamento com maior acessibilidade aos remédios que precisam. “A iniciativa beneficiará muitas pessoas e irá garantir a continuidade do tratamento dos pacientes”.
Confira a lista de farmácias conveniadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário