Um grupo de alunos de diversas idades presta atenção à atividade do dia na lousa. O cenário parece uma sala de aula comum, mas acontece numa das salas do Centro de Atendimento ao Cidadão, no Terminal Rodoviário do Jardim Sabaúna. A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Itanhaém atende 26 pessoas com deficiência oferecendo diversos serviços.
Desde 2008, o local ensina atividades da vida diária e prática, faz visitas socioeconômicas e acompanha o dia a dia dos cadastrados. Além disso, ainda participa de projetos voltados à assistência social, como a distribuição de alimentos por meio do Banco de Alimentos, que atende 43 famílias.
A APAE também oferece oportunidades de geração de renda com cursos voltados aos pais dos cadastrados. Atualmente, 11 mães fazem parte do curso de corte e costura e contam com novas máquinas de costura e de estamparia.
A coordenadora da APAE, Rosângela Simões, explica que até o final do ano a APAE terá uma nova sede no Parque Novaro. “Estamos finalizando as obras no local, que é mais amplo e poderá acolher mais pessoas”.
BAZAR – A APAE também tem um bazar que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, no Terminal Rodoviário. A vice-presidente da entidade, Dulce da Silva Cravo, explica que toda a renda obtida é revertida à associação. “Vale lembrar que qualquer pessoa pode fazer doações de objetos em condições de uso, como livros, eletrodomésticos, roupas, brinquedos, sapatos, entre outros”.
A APAE de Itanhaém fica localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é (13) 3421-1800, pedir ramal da APAE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário